Conheça o estádio onde o Flamengo jogará a final da Libertadores

Após anunciar a mudança de sede da final da Libertadores de Santigo, no Chile, para Lima, no Peru, a Conmebol definiu o estádio que será realizada a decisão. Por meio de suas redes sociais, a entidade máxima do futebol sul-americano confirmou o Estádio Monumental como palco da partida.

O estádio foi inaugurado em 2000 com capacidade inicial para 60.000 pessoas. No entanto, em 2017, passou por reformas que o ampliaram para comportar 80.093 torcedores. O Universitário manda suas partidas no estádio.

Essa será a quarta final de Libertadores no Monumental. Em 1971, Nacional-URU e Estudiantes-ARG se enfrentaram na partida de desempate e os uruguaios venceram por 2 a 0. Um ano depois, em 1972, o Universitário enfrentou o Independiente-ARG e venceu por 1 a 0, mas o título ficou com os argentinos. Em 1997, o Sporting Cristal enfrentou o Cruzeiro na decisão do torneio continental e a partida no Monumental terminou empatada por 0 a 0.

Presidente da Federação Peruana de Futebol agradeceu primeiro à Conmebol e destacou que todo o país estará pronto para sediar a final.

“O presidente da Conmebol confirmou que a final da Copa Libertadores da América será no Monumental. Estamos dando os primeiros passos do trabalho que corresponde à organização do partido e precisamos fazer todos os esforços para que as pessoas que chegam sejam felizes, vejam um grande show e se sintam em casa na capital Lima”, disse ele.