Conheça o provável substituto de Pablo Marí no Flamengo

Campeão carioca, brasileiro e da Conmebol Libertadores em 2019, o Flamengo quer voar ainda mais alto em 2020. E, para isso, o time comandado por Jorge Jesus segue avassalador no mercado de transferências e reforça ainda mais o já competente plantel do Rubro-Negro. Porém, após encaminhar a saída de Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra, o clube carioca age rápido nos bastidores e deve acertar a compra do zagueiro Léo Pereira.

O FOXSports apurou com pessoas ligadas ao atleta que a proposta foi oficializada pelo Flamengo ao Athletico Paranaense e que a negociação está estritamente ligada aos dois clubes. O estafe de Léo Pereira aguarda o desfecho inicial da negociação para que negocie salários com o clube carioca. É desejo de o zagueiro vestir a camisa do Flamengo e ter a oportunidade de defender a equipe carioca.

No momento, para que exista uma evolução no negócio, o Athletico Paranaense precisa aceitar a oferta carioca, para só em sequência haver uma evolução na possível ida de Léo para o Flamengo. Esta é a segunda vez que o Flamengo corre atrás de Léo Pereira. No final do mês de junho, em 2019, o FOXSports antecipou que o zagueiro havia sido sondado pelo futebol europeu e também pelo alvinegro carioca. Porém, na época, não houve sequer uma negociação, uma vez que o Flamengo acertou a contratação do espanhol Pablo Marí.

Até o momento, o time carioca acertou contratações de peso e anunciou as chegadas dos atacantes Pedro Rocha, Pedro e Michael. Além disso, houve acerto também com o zagueiro Gustavo Henrique e o meio-campista Thiago Maia, que estava no futebol francês.