É oficial: Clube da Europa anuncia a contratação de jogador do Flamengo

Piris da Motta foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (11 de setembro) pelo Gençlerbirliği, da Turquia. O atleta perdeu espaço no Flamengo desde a época de Jorge Jesus e buscava um novo destino para a sequência da temporada. O clube carioca emprestou o meio-campista até junho de 2021.

O clube turco tem a opção de compra oficializada para o final do empréstimo. O preço para que a negociação seja finalizada é de 3,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 22 milhões. O Flamengo conta com opções de renome e que façam múltiplas funções no elenco, como Gerson, Thiago Maia e Willian Arão.

Pouco utilizado, ainda mesmo quando Jorge Jesus era o treinador, o Rubro-Negro buscava uma forma de negociar o jogador e ter um alívio na folha salarial. Antes de fechar com o clube europeu, o Fortaleza também sondou o atleta, mas o negócio não foi para frente.
O jogador, de 26 anos, chegou ao Flamengo em 2018, e fez parte de todas as conquistas recentes da equipe comandada por Jorge Jesus. No entanto, nunca conseguiu se firmar e ser titular do clube carioca.