Flamengo deve anunciar mais uma contratação em Breve

Na última semana, o técnico Jorge Jesus elogiou o elenco do Flamengo, porém, disse que o clube estava no mercado em busca de mais um reforço. E, de fato, isso é uma realidade. A missão do departamento de futebol é encontrar um lateral-direito para suprir a ausência de Rodinei, negociado com o Internacional.

O treinador português quer um atleta em condições de fazer sombra a Rafinha, titular absoluto, em uma temporada que já começou com Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana e que vai se estender com Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e a sequência do Campeonato Carioca. Os esforços são para que o novo reforço seja contratado até março.

A tarefa, porém, não é das mais tranquilas. Existem poucas opções no mercado. Na semana passada, a prioridade era Daniel Muñoz, de 23 anos, colombiano que é capitão no Atlético Nacional. O nome foi aprovado por Jorge Jesus, porém, a pedida do clube da Colômbia, dono dos direitos federativos do jogador, assustou o Rubro-Negro e travou a negociação. Entre os dirigentes cariocas ficou o sentimento que o Flamengo, pela fama de clube bilionário, acaba pagando mais no mercado.

Outros jogadores estão sendo monitorados, porém, os nomes são mantidos em sigilo para que as negociações não sejam atrapalhadas. Atualmente o elenco, além de Rafinha, conta com João Lucas e Matheus França. Este último ainda trabalha nas categorias de base e atualmente participa da Copa Libertadores Sub-20, que vem sendo disputada no Paraguai.

O presidente Rodolfo Landim, em declaração após a final da Taça Guanabara, evitou falar da negociação pelo lateral colombiano.

“Mesmo que ela estivesse encaminhada, não falaria sobre isso nem sob tortura, não adianta”, disse o dirigente aos repórteres.

“O que eu posso dizer é o seguinte: o processo de avaliação do nosso plantel de identificação de necessidades específicas e de busca para suprir lacunas, caso tenham, é contínuo, não paramos de olhar para o mercado. É sempre possível”, completou.

Por enquanto, João Lucas segue como primeira opção em caso de ausência do titular Rafinha. No sábado (22 de fevereiro), contra o Boavista, o ex-lateral do Bangu teve boa atuação e pode seguir na equipe na decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (26).

Rafinha, assim como Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem como dúvidas para a partida contra o Independiente del Valle. Os quatro foram os únicos a comparecer ao CT Ninho do Urubu neste domingo para tratamento de suas lesões.

O elenco retorna da folga de Carnaval na tarde desta segunda-feira (24) e inicia a preparação para a segunda partida da final da Recopa contra os equatorianos. No duelo de ida os dois times empataram por 2 a 2 e agora quem ganhar avança, sendo que qualquer empate leva para uma prorrogação de 30 minutos e até mesmo a disputa de pênaltis. O time para esta decisão será definido somente na terça-feira (25).