Flamengo divulga lista de relacionados para a final da Libertadores

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para a final da Libertadores em Lima, no Peru. Com dois dias de treinos para fazer na cidade, Jorge Jesus convocou 31 jogadores para o período de preparação para enfrentar o River Plate, da Argentina. A delegação rubro-negra já está no Aeroporto do Galeão e decola em instantes para a capital peruana.

Cortados do jogo contra o Grêmio por conta de dores musculares, Vitinho e Pablo Marí se recuperaram e viajaram junto com o grupo. Outra novidade foi o retorno de dois jogadores da base, Rafael Santos e Vitor Gabriel. O zagueiro já tinha sido inscrito desde a fase de grupos, mas não vinha sendo relacionado. O atacante, por sua vez, estava com o time sub-20.

A previsão é que o Flamengo desembarque na capital peruana por volta de 21h no horário local, uma hora após o protocolo da Conmebol, mas dentro do período tolerado pela entidade. Na chegada a Lima, está prevista uma zona mista de entrevistas com os jogadores, mas apenas para a Conmebol e agências internacionais. Em seguida, a delegação seguirá para o hotel.

Em solo peruano, serão dois treinos, um quinta e outro sexta, ambos às 10h, no horário local, no centro de treinamento da Federação Peruana, o Villa Deportiva Nacional, onde a seleção do Peru costuma treinar. Na véspera da final, haverá ainda um trabalho de reconhecimento às 17h30, no Estádio Monumental de Lima, palco da decisão, e coletiva de Jorge Jesus e Everton Ribeiro.

O Flamengo enfrenta o River Plate no sábado, às 17h (de Brasília), e independentemente do resultado não dormirá no país. A programação prevê o retorno da delegação ainda na madrugada de domingo, com chegada prevista para o Galeão às 9h25. O clube não joga pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana, mas pode conquistar o título em caso de empate ou derrota do Palmeiras contra o Grêmio.

Confira a lista completa:
Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Pablo Marí, Thuler, Rhodolfo, Dantas e Rafael Santos;
Laterais-direitos: Rafinha, Rodinei e João Lucas;
Laterais-esquerdos: Filipe Luís e Renê;
Volantes: Willian Arão, Gerson, Piris da Motta, Vinícius Souza e Hugo Moura;
Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Reinier, Diego e Pepê;
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho, Berrío, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel