Flamengo x Palmeiras: tudo o que você precisa saber sobre o jogo

O duelo deste sábado, no Maracanã, ganhou caráter decisivo para o Campeonato Brasileiro de 2018. Basta olhar a tabela. Atual líder da competição, o Palmeiras volta a voltar suas atenções para o torneio nacional e visita o Flamengo, que está a quatro pontos de distância na tabela.

A importância do jogo também é refletida na procura pelos ingressos: todas as mais de 65 mil entradas foram compradas pela torcida rubro-negra de forma antecipada. O jogo será às 19h.

Transmissão: Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos).

Flamengo – Técnico Dorival Junior

Em campo, o momento do Flamengo de Dorival é favorável. São três vitórias seguidas, com dez gols marcados e nenhum sofrido. A equipe engrenou e conseguiu apresentar um bom futebol na chegada do treinador. No entanto, a polêmica envolvendo o goleiro Diego Alves trouxe desgastes. O técnico, no entanto, garante que todo o foco está voltado para o Palmeiras – e sua equipe está concentrada. A tendência é que o time que titular nas últimas partidas seja mantido, com o camisa 10, Diego, no banco. César seguirá no gol.

Pendurados: Diego Alves, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Marlos, Pará, Piris da Mota, Rodinei, Vitinho e Willian Arão.

Palmeiras – Técnico: Felipão

Invicto há 15 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta superar a derrota na Argentina pela Libertadores e manter o embalo na competição nacional. Para isso, o time alviverde terá de superar importantes desfalques contra um rival direto pelo título. Há pelo menos uma certeza na escalação do Palmeiras neste sábado: Felipão vai precisar improvisar na lateral direita e deve optar por Thiago Santos no setor.

Quem está fora: Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima, Deyverson (suspensos), Marcos Rocha (lesão na panturrilha), Jean (desconforto muscular) e Artur (transição).

Pendurados: Dudu, Hyoran, Jailson, Luan, Marcos Rocha, Moisés e Willian.

Arbitragem

O árbitro Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta. O trio é do Paraná.