Globo rescinde contrato com a Conmebol e não transmitirá a Libertadores

Depois de anos transmitindo a Copa Libertadores da América, a Rede Globo rescindiu o seu contrato com a Conmebol, e assim não poderá mais passar os jogos da competição. Houve uma tentativa de tentar reduzir os valores, porém, a entidade não aceitou, acarretando na decisão.

O direito foi adquirido pela emissora em uma licitação, chegando ao valor de 65 milhões de dólares por ano. Porém, com toda a situação da pandemia do coronavírus, a Rede Globo teve muitas perdas na arrecadação, por isso tentou uma redução de valores.

Outra situação que complicou foi a alta do dólar, caindo como uma bomba na economia brasileira. Quando houve a licitação, o mesmo estava em 4 reais, já hoje está na casa dos 5,35, um aumento de 100 milhões de reais no valor final para a Rede Globo.

Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo são os times brasileiros na Libertadores, e todos não terão os jogos mais exibidos em tv aberta. A Fox ainda tem direitos na tv fechada a uma partida por semana, além do Facebook, com mais uma.