Jornal do Equador debocha do Flamengo após vitória da LDU ‘Dinheiro não entra em campo’

O Flamengo perdeu de virada para a LDU por 2 a 1 na última quarta-feira, mas segue na primeira colocação de sua chave na Conmebol Libertadores. Nem mesmo a estrelada equipe do técnico Abel Braga fez com que o time carioca tivesse forças para suportar a pressão equatoriana, que fez com que a equipe da casa mantivesse viva a chance de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O diário El Comercio, do Equador, trouxe na edição desta quinta-feira um resumo da partida e debochou do poderio financeiro do Flamengo ao dizer que “dinheiro não entra em campo”, em alusão ao valor de mercado do time carioca, estipulado em R$ 450 milhões, bem acima dos R$ 70 milhões do time equatoriano.

Nomes caros do elenco como Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Vitinho tiveram atuações bastante discretas e os dois primeiros foram substituídos ao longo dos 90 minutos. O nome mais elogiado pela torcida foi o do volante Cuellar pela raça demonstrada em campo.

O Flamengo está em primeiro em sua chave e pode se classificar até mesmo perdendo para o Peñarol, no Uruguai. Para isso acontecer, basta que a LDU não vença o San José, na altitude de Quito, no Equador.