Jornal ‘Marca’ aponta torcida do Flamengo como quarta melhor do Mundo

Com milhões de torcedores espalhados pelo mundo, a torcida do Flamengo tem mais um motivo para comemorar. Nesta semana, o jornal ‘Marca’, da Espanha, colocou a nação Rubro-Negra como a quarta melhor torcida do mundo. Nas Américas, os adeptos do clube carioca lideram, visto que os três primeiros da lista são Raja Casablanca-MAR, Ah Ahly e Zamalek, do Egito.

Os outros brasileiros mais bem ranqueados da lista são Grêmio (8º), Palmeiras (17º) e Corinthians (26º). O Espérance-TUN completa o top-5. Mesmo fora dos estádios por conta da pandemia da Covid-19, a torcida do Rubro-Negro segue sendo reconhecida internacionalmente. No próximo domingo, o Flamengo entra em campo para decidir a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

Confira o Ranking dos clubes Brasileiros que apareceram na votação:

  • Flamengo (4º)
  • Grêmio (8º)
  • Palmeiras (17º)
  • Corinthians (26º)

Vale destacar, também, que pelo ranking o Mais Querido tem a melhor torcida da América do Sul. Assim, o Mengo supera aficionados muito tradicionais, como os argentinos River Plate e Boca Juniors e os uruguaios Nacional e Peñarol. Dessa forma, a Nação segue um tom de grandes feitos e mostra que, mesmo longe dos estádios por conta da pandemia, está sempre fazendo bonito e ajudando o Rubro-Negro.