Palmeiras pode anunciar a primeira contratação da era Leila Pereira

Sem atuar desde o começo de outubro, quando rescindiu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o meia Petros busca um novo clube. Ex-Corinthians e São Paulo, o atleta foi oferecido aos quatro grandes do futebol paulista, incluindo o Palmeiras. A informação foi publicada pelo repórter Bruno Andrade, do Uol.

Aos 32 anos, Petros ficou três temporadas e meia no Al Nassr, onde conquistou a Liga nacional e a Supertaça da Arábia Saudita uma vez cada. No Brasil, foi revelado pelo Vitória, teve passagens por Penapolense e Boa Esporte e fez sucesso com as camisas do Corinthians, de 2014 a 2015, e do São Paulo, de 2017 a 2018.

Ainda de acordo com o UOL, o jogador espera propostas da Europa, onde já defendeu o Real Betis, da Espanha, mas vê de forma positiva a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. No entanto, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Petros proporcionou um momento de grande alegria à torcida palmeirense no passado. Em 2015, quando vestia a camisa do Corinthians, o jogador perdeu o pênalti decisivo da semifinal do Paulistão daquele ano, parando no goleiro Fernando Prass e classificando o Palmeiras à final estadual em plena arena rival.

Caso viesse para o Verdão, o meia teria grande concorrência no setor de meio campo. Com Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino como jovens opções para a posição, Petros teria também a concorrência de Zé Rafael e Matheus Fernandes na posição – ambos com contratos longos. Com vínculos que se encerram ao final da temporada, Felipe Melo e Danilo Barbosa são incógnitas para 2022.

 

Fonte: Nosso Palestra