Pancadaria, bombas e tiros na briga de torcedores após o Derby

Torcedores do Palmeiras e Corinthians protagonizaram cenas de violência, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (3). O clássico entre os times pelo Campeonato Paulista terminou empatado em 2 a 2 e levou, ao menos, 500 torcedores a um confronto

Apesar da pandemia e do Brasil ter atingido recorde de óbitos, 1.840, os torcedores ignoraram os protocolos de distanciamento social e assistiram o jogo em locais próximos. A briga entre torcidas durou cerca de 50 minutos. Policiais militares precisaram intervir.

Em entrevista ao canal Premiere, o treinador do América-MG, Lisca, criticou a realização de jogos. O técnico comentava sobre a continuidade da 1ª fase da Copa do Brasil 2021, antes do duelo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, e se revoltou.

“Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, perdendo amigos treinadores. É hora de segurar a vida”, desabafou.

O cronograma de campeonatos estaduais e nacionais está mantido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Veja abaixo alguns vídeo da briga entre os torcedores: