Paquetá perde um gol inacreditável que poderia dar a vitória ao Flamengo

INACREDITÁVEL GOL PERDIDO POR PAQUETÁ, ASSISTA

RESUMÃO

No duelo de líderes do Brasileirão, melhor para o Palmeiras, graças ao gol de Dudu. Na noite deste sábado, no Maracanã, o Flamengo saiu atrás, buscou o resultado com Marlos Moreno, mas passou de um empate em 1 a 1 e perdeu a chance de diminuir a vantagem para o adversário na briga pelo título, que segue em quatro pontos.

ENFIM, O GOL!

Marlos Moreno deixou o banco de reservas para dar ao torcedor do Flamengo ainda alguma esperança no Brasileirão. Após entrar na vaga de Vitinho, o colombiano marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. E o tabu vai muito além: Marlos não marcava há mais de 2 anos! O último gol foi pela seleção colombiana, 77 jogos atrás, no dia 11 de junho de 2016.

PRIMEIRO TEMPO
Com direito à queda de parte da iluminação do Maracanã, o primeiro tempo teve 34 dos 54 minutos de bola parada. A estatística explica o jogo truncado, praticamente sem chances para Flamengo e Palmeiras. Dono da posse de bola (73%), o time da casa apostou nas jogadas pela esquerda, com Vitinho nas costas do improvisado Luan, mas só assustou em um cruzamento, que não encontrou Uribe. Os visitantes, postados no campo de defesa, não foram eficientes nos contra-ataques. Na principal chegada, o árbitro Rafael Traci, de maneira equivocada, marcou impedimento de Guerra após passe de Dudu.

SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras precisou de quatro minutos para fazer o que não conseguiu no 1º tempo. Antônio Carlos, de muito longe, descolou lançamento para Dudu na esquerda, que contou com a indecisão de Pará, dominou e achou o canto de César: 1 a 0. Com Diego na vaga de Arão, Dorival buscou a pressão, mas o time abusou dos erros de passe. Porém, após Paquetá parar em Weverton, o empate veio do lugar menos esperado: aos 35, Marlos Moreno, que entrou no lugar de um exausto Vitinho, recebeu na esquerda, invadiu a área, tirou a marcação e acertou o cantinho para dar fim a um jejum de 77 jogos sem gols. E por muito pouco o colombiano não sei com mais moral: na jogada seguinte, Marlos encontrou Paquetá absolutamente livre na área, mas o meia mandou para o alto a chance da virada.