Rafinha dispara contra o árbitro que marcou pênalti para o Del Valle

Na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, Rafinha fez duras críticas ao árbitro uruguaio Leodán González, que marcou pênalti do lateral rubro-negro em Murillo aos 43 minutos do segundo tempo. Na visão do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, o juiz errou no lance que decretou o empate por 2 a 2 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

– Todo mundo viu várias vezes o replay do lance. Eu particularmente na hora já tinha certeza de que não tinha tocado nele. Ele deixou a perna em mim, por isso houve o contato.

De acordo com Rafinha, um jogo do porte de uma Recopa merecia um árbitro mais conhecido no futebol sul-americano. O lateral reclamou ainda de o VAR não ter sido usado no lance, porém, na verdade todos os pênaltis são analisados pelo árbitro de vídeo, mas o juiz só vai até o monitor se for chamado ao notarem que houve algum equívoco.

– Paciência, a gente sabe que é uma decisão. E ver numa decisão daquela um árbitro despreparado… Ele é despreparado porque para dar um pênalti daquele e não ter a certeza do que fez, não ter usado o VAR… É lamentável, porque seria 2 a 1 o jogo. O futebol está tão moderno, com mais de 30 câmeras em volta do campo… A gente fica triste.Os rubro-negros criticaram ainda a condução do juiz em diversos lances do jogo.

Veja o que disse Rafinha sobre o árbitro de Del Valle x Flamengo, vídeo abaixo: