O SBT fechou nesta quarta-feira (11) acordo com o ex-lateral do Flamengo e da seleção brasileira, e atual técnico de futebol, Jorginho. O “atleta de Cristo”, como é conhecido, será comentarista, a voz boleira das transmissões da fase de mata-mata da Libertadores, que vão acontecer a partir do dia 24 deste mês de novembro. Com exclusividade na TV aberta, a emissora de Silvio Santos vai exibir Racing x Flamengo, a partir das 21h30, pelas oitavas de final da competição continental.

Com a chegada do jogador, o SBT fechou a equipe de transmissão da partida do clube rubro-negro. Téo José narrará a partida e terá a companhia de Jorginho e do comentarista Mauro Beting.

Jorginho vai atuar nos dois confrontos, de ida e volta de Flamengo x Racing. Seu nome foi escolhido por ser alguém ligado historicamente ao clube carioca. Como lateral, ele defendeu o time da Gávea entre 1984 e 1989, depois de começar a carreira no América-RJ.

O SBT vai apostar no Flamengo para exibição em todo o Brasil por conta de uma estratégia. Com o clube, a emissora teve a Libertadores como sua maior audiência nacional nas duas oportunidades ainda na fase de grupos, enquanto cidades que exibiram clubes paulistas foram mal. A aposta é que o Fla em um mata-mata terá uma grande performance em diversas capitais.

A emissora também decidiu trocar o dia de exibição de seu jogo. Em vez de rodada às quartas, enfrentando a noite nobre de futebol na Globo, o canal de Silvio Santos foi para as terças. A disputa, ainda assim, será forte. Os confrontos entre Flamengo x Racing vão enfrentar a novela “A Força do Querer”, da Globo, principal audiência da TV brasileira, e o reality show “A Fazenda 12”, da Record, que vem marcando índices robustos no Ibope.

Confira a chamada para Racing x Flamengo: